domingo, 24 de julho de 2011

CHAKRAS


Os chakras são centros energéticos coloridos, redondos e são responsáveis pelo fluxo energético do nosso corpo.
A principal função dos chakras é absorver energia universal metabolizá-la, alimentar nossa aura e finalmente emitir energia para o exterior.
Quando estamos em sofrimento físico ou emocional, é através dos chakras que perdemos energia, pois cada chakra está relacionado a uma determinada área de nosso corpo.
Por exemplo, quando estamos deprimidas, a nossa aura fica mais carregada, mais escura e quando mais alegre mais brilhante e luminosa. Quando triste, o campo energético se torna mais aberto o que facilita a entrada de energias ruins em nosso campo, podendo levar-nos a doença. Por isso é muito importante cuidarmos de nossas energias tendo sempre bons pensamentos, atitudes e não se esquecer de realizar técnicas de meditação onde ajuda na limpeza e equilíbrio de nossas energias.
Existem 07 chakras principais e estão localizados da base da coluna ao topo da cabeça. Dos 07 chakras dois tem apenas um vórtice de acesso (básico e coronário), enquanto ou outros são duplos, apresentando vórtices anteriores e posteriores (frente e costas). A aura humana está ligada a estes 07 chakras. O perfeito funcionamento destes chakras está ligado a nossa perfeita saúde, e a abertura de todos os níveis é sinal de evolução.
O tamanho dos chakras está diretamente relacionado com desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos, em pessoas espiritualmente desenvolvidas, atingem o tamanho de 20 cm de diâmetro, canalizando maior quantidade de energia vital, facilitando o desenvolvimento das faculdades psíquicas e em pessoas extremamente materialistas, de vibrações baixas e primitivas, apresentam-se escuros, opacos e com diâmetro reduzido.
Os chakras estabelecem-se nos canais energéticos, mais precisamente na intersecção dos fluxos energéticos conhecidos como meridianos.
Cada chakra tem uma cor relacionada com sua aura correspondente que deriva da frequencia de vibração do mesmo chakra, cada qual vibra com um som ou mantra que corresponde a uma nota musical e também se relaciona a um elemento natural (fogo, água, terra e ar).

Um comentário:

  1. Olá Ana Cristina tudo bem? Obrigada por me seguir. O teu blog é maravilhoso. Já estou te seguindo. Grande beijo.

    ResponderExcluir