segunda-feira, 11 de julho de 2011

CRISTAIS

        O uso dos CRISTAIS como instrumento de cura, de vidência e de abordagem mágica é conhecido desde a mais antiga das culturas e expande-se em nossos dias por todo o planeta. E, quando as energias do quartzo se unem às nossas, cria-se uma nova combinação de força vibracional que nos auxilia a elevar nossas frequências a níveis superiores de percepção.
           Os cristais de quartzo são condutores naturais de energia eletromagnética, sendo tecnologicamente usados em computadores, instrumentos de precisão e equipamento de tele comunicações. Cada um de seus elétrons produz um campo de força e um fluxo regular de energia eletromagnética que se move livremente pela estrutura do cristal, o que é possível por sua configuração molecular de triângulos equiláteros em espiral. A energia então absorvida pelo corpo do cristal é projectada por sua(s) extremidade(s), podendo ser estimulada pelo calor do corpo, pelo sol, em contato com outros cristais, por alguns metais e também por mentalizações programadas.
           Este efeito consistente o transforma no melhor instrumento para a criação de um equilíbrio harmonioso entre nosso físico e nosso espiritual. Pode nos ajudar a realinhar qualquer energia em desequilíbrio e remover bloqueios que impedem o consciente de absorver energias superiores.
Limpeza do Cristal
          A limpeza de um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvida sejam descarregadas. Até chegar em nossa mãos, desde a sua mineração, o cristal já passou por várias experiências e acumulou cargas energéticas de todos os tipos.
         Cristais gostam de ficar expostos a luz, precisam de luz para funcionar. Não gostam de ficar escondidos no armário, ou em lugar muito fechado.
         Existem vários métodos de limpeza de um cristal aplicáveis a quase todos (é indispensável ao interessado no estudo dos cristais pesquisar as exceções), aqui vai os mais utilizados:
1- Água e Sal Grosso
Coloque num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal na água corrente da pia, mantendo tanto quanto possível virado para baixo.
2 -Defumação
Acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário.
3 - Sopro
Mentalize uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.
4 - Chuva
Deixe seu cristal sob chuva forte. É ótimo método de limpeza.
5 - Reiki
Através da simbologia específica aplicada aos cristais

Métodos de Energização dos Cristais
- Sol: Deixe seu cristal após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.
- Lua: Se quiser energizar seu cristal de forma mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz da lua crescente ou cheia, durante a noite toda.
- Sol e Luz: Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte e completa.
- Terra: Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.
- Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento , chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.
- Energização com as Mãos: Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.
               Estes são basicamente os procedimentos “padrão”, reconhecidos por diferentes culturas em relação à manipulação inicial dos cristais.
ALGUMAS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE OS CRISTAIS
 CRISTAIS DA ALEGRIA: Por sua posição planetária, a alta frequência vibratória em relação à terra, estimulam o riso, a voz, as mãos e os pés. Entre eles encontramos o citrino, o quartzo rosa e o quartzo transparente.
CRISTAIS DA FELICIDADE: São os que pela sua coloração, posição planetária, situação em respeito ao Universo, influem positivamente em nosso estado de ânimo. Relacionam-se com o coração, com a pele, com os olhos e sua vibração alcança frequências que emanam felicidade interior. São características do rubi, da granada e do âmbar, entre outros.
CRISTAIS DA TRANQUILIDADE: Possuem uma frequência baixa de lenta evolução, de coloração escura, atuando sobre os ombros, pernas e pâncreas, de forte atuação na circulação sanguínea. É o caso da hematita.
CRISTAIS DA BONDADE: Pela sua capacidade expansiva, hospedam diferentes vibrações de cores em sua etapa evolutiva, dando espaço de integração a várias frequências planetárias. Atuam sobre o sistema circulatório e motriz. Entre estes cristais destacam-se as Ágata.
CRISTAIS DA PUREZA: São de coloração branca ou transparentes e de alta frequência universal. Atuam no umbigo, nos dedos, nas mãos e no tato. O ônix branco, raro, é um destes cristais.
CRISTAIS DO TRABALHO OU SERVIÇO: São cristais muito energéticos, capazes de atrair energias universais e estão relacionadas a todas as etapas da evolução humana. Atuam sobre o aparelho digestivo, coluna vertebral, sistema respiratório e músculos, e trazem grande prosperidade ao trabalho. Estes são a opala, o jade e a pirita.
CRISTAIS DA ESPIRITUALIDADE: São os cristais que mantém altas vibrações com o Sol Central do sistema, em todos os níveis. Estes cristais sublimam os aspectos mais nobres do ser em desenvolvimento interior. Atuam sobre a terceira visão e proporcionam grande luz interior à intuição e desejos elevados. Suas propriedades estão relacionadas às glândulas tiróide, pituitária e timo. São a esmeralda, a turquesa e o lápis-lazuli.
                A partir do uso quotidiano dos cristais e do domínio da interrelação energética e da sua decodificação nos diferentes momentos de uso, passamos a ter uma leitura do universo que nos rodeia bem mais precisa e nítida. É aí que começa o verdadeiro uso MÁGICO dos cristais, porque se revela totalmente pessoal, onde nossa personalidade passa por um processo de mutação altamente positivo, porque acrescida das qualidades cristalinas. Isto é percebido através do aumento e velocidade das capacidades intuitivas e perceptivas, pelo desenvolvimento da sensibilidade artística da desenvoltura cada vez maior em se expressar de forma natural e autêntica em qualquer meio e num acumulo de poder energético extraordinário e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário