sexta-feira, 29 de julho de 2011

Melhore sua autoestima com Pedras, Cristais, Florais e Reiki

FAÇA AS PAZES COM VOCÊ MESMO.

Como você se sente na sua própria pele? Você está bem sendo você e tendo esse corpo físico?
Se você respondeu sim, sua autoestima é alta. E dependendo de uma maior ênfase na sua resposta, muito provavelmente você chama a atenção por onde passa. Eu diria que "brilha de dentro para fora". O contrário também é verdadeiro. Quanto mais baixa a sua autoestima, menos "brilho", mais conflitos emocionais e mentais.
O que você sente e pensa é mais importante para a sua autoestima do que seu físico, a sua aparência. "O que você sente e pensa é mais importante para a sua autoestima do que seu físico, a sua aparência. " A autoestima influi no modo que nos vemos e que achamos que os outros nos vêem. E isso se reflete na vitalidade e energia que colocamos no nosso dia-a-dia. Impacta diretamente no desejo e vontade de viver, alcançar outros patamares, enfrentar desafios e experienciar o presente.
A busca pela felicidade e pelo bem-estar começa pela satisfação e dedicação à pessoa mais importante: você. Trabalhar a autoestima é colocar-se como prioridade. É polir e dar "brilho" à sua própria vida.
Mas como fazer? Aos poucos, eu diria. É um trabalho de conquista. Quando estamos interessados de verdade por alguém, nós nos cuidamos, certo? Cuidamos da aparência, do que falamos, da alimentação, nutrimos pensamentos bons e procuramos dar nosso melhor, nosso melhor ângulo. Não queremos um "caso passageiro", queremos o amor. Só que nesse caso o alvo dessa conquista somos NÓS!
Se para você dar o seu melhor é preciso arrumar a casa, ou seja, aí dentro, vamos lá! E se não der conta sozinho(a), qual é o problema de pedir ajuda? Temos várias técnicas que nos ajudam a nos ajudar... Os florais são uma ótima "arrumadeira", as Pedras e Cristais são ótimos "nutricionistas" e o Reiki adora dar brilho e mostrar seu melhor eu.
Escolha o ajudante que mais lhe agrada, ou mesmo todos, e vamos ao trabalho:

TERAPIA FLORAL
O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções em níveis vibratórios sutis, buscando a consciência plena de seu mundo interior e exterior. Essa terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais, que são indicados para trabalhar emoções específicas.
Para quem gosta da terapia floral, o melhor é escolher um terapeuta que lhe indique um floral que tenha afinidade especificamente com esse momento da sua vida. Entre os florais que ajudam a melhorar a autoestima estão Crab Apple, Centaury, Gentian, Larch e Mimulus.

REIKI
Reiki é uma técnica japonesa de canalização de energia, passada através do toque das mãos para a harmonização dos corpos físico, emocional, mental e energético. A energia Reiki focaliza na causa e não no sintoma. Equilibra e energiza, levando a uma maior harmonia. No momento da terapia, o reikiano aplica a energização no corpo inteiro da pessoa, mas no caso de alguém com baixa estima, focar a aplicação no chakra do umbigo (Plexo Solar) ajuda bastante.

PEDRAS E CRISTAIS
Na Geoterapia o citrino é uma das melhores pedras para lidar com a autoestima. O nome vem de "citrus", que em grego antigo significava a pedra de limão. É associada ao chakra do umbigo ou plexo solar. Sua energia assemelha-se à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. O citrino destina-se a digestão e a assimilação psíquica. Sua energia auxilia a transformar os eventos da vida, colocá-los em ordem e livrar-se do supérfluo. Atua como um depurador de toxinas de todo o organismo. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança.

APRENDENDO A CRIAR AFINIDADE COM O CITRINO
Coloque-se em uma posição confortável, em um lugar tranqüilo. Pegue seu citrino e olhe detalhadamente por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e "vê-lo" em todos os seus detalhes. Assim que conseguir isso, comece a relaxar fisica e mentalmente. Respire profundamente e vá deixando os pensamentos fluirem sem querer apagá-los ou detê-los.
Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, "veja" o citrino em pensamento. Dentro de uma contagem de 1 a 7 ele vai crescendo dentro da sua visualização, até ficar do tamanho de uma montanha.
Assim que vizualizar esse tamanho, você vai para a superfície da pedra e a explore, percorra-a por fora e se encontrar algum caminho por dentro também. Assim que ficar satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7, mas dessa vez ela diminuirá até o tamanho normal. Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal, e abra os olhos.
Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização.

Autor: Simone Kobayashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário