segunda-feira, 25 de julho de 2011

REMÉDIOS FLORAIS PARA AINIMAIS

Para quem imaginou que floral era coisa apenas para ser humano, se enganou! Não só o uso dos florais está sendo difundido na medicina alternativa como, também, suas finalidades estão se estendendo aos animais.
Os adeptos a terapia floral não só estão aumentando, como também consideram o tratamento eficaz aos seus bichos de estimação.
Não é nenhuma novidade dizer que os cachorros refletem muito o estado emocional do dono, principalmente porque essa conexão entre eles se estabelece por meio das interações “energéticas” que trocam em matilha. Sendo assim, muitas vezes os animais funcionam como elementos catalisadores, sendo expostos a todo tipo de energia positiva e negativa que seu dono pode lhe proporcionar. Portanto, os cães podem precisar tanto de tratamento para seus próprios problemas psicológicos como, também, podem ter que se tratar em parceria com seus donos para refrear problemas não advindos deles mesmos.
Pessoas que convivem com animais não têm dúvidas de que eles possuem estados emocionais e sentimentos. 

O veterinário Richard Pitcairn (1983) diz:
 “ Não existe dúvida na minha mente de que os animais apresentam o mesmo leque de emoções que as pessoas: amor, medo, raiva, tristeza e assim por diante”.
     
Os animais tendem a ser mais observadores do que os humanos e com isso é comum  reagirem e imitarem os comportamentos de seus donos. 

Quem nunca ouviu que os animais são iguais aos seus donos ?
Portanto o comportamento do animal de estimação reflete muito o ambiente em que vive e as atitudes e ações dos donos.  Concordamos então que o tratamento do dono é tão fundamental quanto o tratamento do animal.
Consegue-se administrar florais para todos os tipos de animais, os quais costumam responder muito mais rapidamente ao tratamento que o próprio ser humano. Suas gotas podem ser colocadas diretamente na boca ou misturadas a água. Em alguns tipos de animais elas podem ser aplicadas diretamente na pele, de preferência na região do pescoço.
O diagnóstico é feito da mesma maneira que nos humanos. O ideal, na indicação do floral, é estudar a herança genética, o parto, infância, relacionamento com os donos e avaliação clínica do animal. Entretanto, nem sempre temos acesso a tais informações, o que não nos impede de estabelecer esse diagnóstico apenas observando o comportamento do animal e do proprietário, que pode revelar pistas bastante valiosas.
 A essências florais irão restaurar o equilíbrio e harmonia do animal. Deve se fazer uma avaliação objetiva, sistemática e cuidadosa do comportamento do animal e das situações em que ele ocorre. Há uma lista de essências e de acordo com esta avaliação escolhe-se uma ou um conjunto de essências.

Desde os primeiros dias de remédios florais, o Dr. Edward Bach deixou claro que ele viu esta terapia iria beneficiar todos os seres vivos, e assim os animais sempre foram uma parte do desenvolvimento remédio flor. 

Animais domésticos e selvagens são altamente sensíveis, muitas vezes altamente inteligentes, seres com capacidades bem desenvolvidas emocional, e eles podem se beneficiar muito de remédios florais para ajudá-los através de todos os transtornos que podem acontecer muitos deles em suas vidas. Na verdade, porque eles são livres de todo o lixo emocional, falsas crenças, ganância e inveja que os seres humanos sofrem, eles geralmente respondem mais rápido e melhor para remédios florais do que muitas pessoas fazem. 

Cães, cavalos, gatos e aves respondem maravilhosamente com eles, e até mesmo o 'menor' animais que mantemos como animais de estimação, como roedores, répteis e peixes, podem ser ajudados com problemas emocionais e traumas ainda que geralmente não creditá-los com muito na maneira de "emocional" faculdades.

Alguns distúrbios que podem ser tratados com as essências florais:

             Hiperatividade
             Agressividade
             Estresse
             Medo
             Polifagia
             Animais ruidosos
             Coprofagia
             Alergias

Remédios florais servem várias áreas-chave da terapia animal e cuidados, incluindo:

• Ajudar na aprendizagem e habilidades cognitivas
• Medos, fobias e ansiedades
• Perda da centelha vital, confiança e alegria de viver
• Recuperação da cirurgia e da doença
• Resgate e reabilitação de animais traumatizados ou maltratados

É importante perceber que muitos problemas comportamentais em animais domésticos são atribuíveis a outros fatores e pode não ser questões sob a jurisdição adequada dos remédios florais. Se, por exemplo, um cão tornou-se agressivo, pode ser um erro de julgar este puramente como um problema emocional. Poderia ser um problema médico, e, portanto, remédios florais seria o caminho errado para ir sobre seu tratamento. Tenha certeza absoluta que, consultando o veterinário, que não há nada fisicamente errado que poderia estar causando dor e / ou sofrimento.
Segundo, os comportamentos podem ser pelo menos parcialmente uma questão de treinamento. Remédios florais podem ajudar com re-treinamento um animal mal treinados, mas não em todos os casos trazer uma cura satisfatória todos por conta própria. Isso porque, se você deu o seu cão a impressão de que é OK para rosnar para visitas ou morder o gato, ele não está sofrendo um desequilíbrio emocional ao fazê-lo, mas apenas se comportando como um cachorro! Quando se trata de tratar questões mais puramente emocionais, tais como os efeitos negativos dos maus-tratos ou medo grave, remédios florais podem ser usados ​​mais por conta própria e muitas vezes alcançar resultados espetaculares.
Assumindo que o problema é um caso de remédios florais, em primeiro lugar, e que os remédios certos, foram selecionados e devidamente administrada, os resultados positivos são geralmente vistos dentro de duas a três semanas, e às vezes muito mais cedo do que isso. Naturalmente, os resultados dependem de cada animal ea natureza e gravidade do problema para o qual ele está sendo ajudado

Administração de remédios florais para animais

Remédios florais são fáceis de administrar a animais. Eles podem ser adicionados aos alimentos ou água potável, sem comprometer a sua eficácia. A dose usual é de quatro gotas de cada remédio. Outras formas de administrar remédios incluem colocar as gotas na sua mão e deixar o animal lamber-los. Remédios adicionados pequenos pedaços de pão ou biscoito absorvente fazer lanches ou excelentes recompensas de treinamento.
A cautela de segurança apenas em usar remédios florais com animais é: sob nenhuma circunstância administrar gotas direto da conta-gotas na boca de um animal . Isto não é devido a nada nos remédios, mas ao fato de que o tubo conta-gotas é feita de vidro fino e pode ser extremamente prejudicial se abocanhado e engolido. Os autores nunca ouviu falar de um caso de um animal ser prejudicado desta forma, mas é essencial para seguir essa regra de segurança.

Situações agudas e de emergência
Ao tratar os animais para choque aguda, trauma, terror, etc, remédios florais podem ser dadas com mais freqüência do que a dose acima. Gotas ou sprays pode ser dada como necessária, talvez a cada poucos minutos até que o animal começa a se acalmar.
 
Em caso de dúvida, ou se você acha que o animal está ferido ou na dor, chame o veterinário imediatamente. Animais que se tornaram incontroláveis ​​ou agressivo de repente, sem motivo aparente pode ter algo de errado com eles que requer atenção veterinária urgente, e nestes casos remédios florais não devem ser consideradas como um substituto para cuidados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário