sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SEGREDOS PARA EMAGRECER - continuação

EMAGRECER -  PARTE II


Você respondeu as questões da Parte I  e refletiu sobre elas, agora vamos imaginar que dentro de você existam dois lados, e que para que consiga realizar seu objetivo  você deve uni-los.
Para ser saudável, física, mental e emocionalmente, esses dois lados devem se entender perfeitamente!
A questão é que eles não se entendem assim na maior parte do tempo; geralmente um se sobrepõe ao outro.
Quando isso acontece surge a dificuldade de autocontrole e autoestima, ou se instala a rigidez e dificuldade de ter prazer, acarretando geralmente em doenças, inclusive a depressão.
 Geralmente quando falamos de emagrecimento oscilamos entre dois aspectos.
Por exemplo:  quando fazemos uma dieta super rígida,  um lado de nós, é rígido, exigente e controla tudo, e nem uma caloria a mais pode ser ingerida... o outro lado fica sufocado, não pode relaxar. Quando esse lado é sufocado em demasia, pode por tudo a perder comendo, por exemplo todo o chocolate que vê na frente, um imenso pote de sorvete e por aí vai... o famoso:  “perdido por 1, perdido por 1.000, enfiar o pé na jaca, etc.
O maior problema aqui é a falta de flexibilidade, o famoso TUDO X NADA, e se não estiver completamente com o controle, então tudo está perdido; o que só aumenta a frustração diante do objetivo (EMAGRECER) que (novamente) não é alcançado.
Quando esses dois Lados conseguem estabelecer uma comunicação verdadeira e com amor, resulta em aconchego, segurança, desenvolvendo a autoconfiança e autonomia...

Reflita: Como é a relação aos lados dentro de você?  Você sabe o que faz você feliz?  (observe suas fontes de prazer, paz, inspiração). E seu outro lado, sabe acolher os sentimentos (ansiedade, mágoa, tristeza, frustração, raiva, medo)  ? Sabe como controlar e quando liberar os desejos  de ambos os lados?

Se  estiver muito complicado trabalhar com essas e as questões que vimos na Parte I, talvez seja a interessante agendar uma consulta para ajudar nesse processo.
Agende sua consulta
ANA CRISTINA PADRÃO
FONE: (11) 2369 40 44 – Espaço Azothy


www.facebook.com/anacripadraoterapias

Nenhum comentário:

Postar um comentário